1
resposta

[Dúvida] Descrição woocomerce e Wordpress

Estou usando um plugin do woocomerce, criando uma loja virtual ela nao possui checkout ou carrinho o cliente entra no catalogo de produto e ja aparece o Titulo do produto, descrição e o botao para o orçamento. Precisava adicionar uma descrição, mas o woocomerce nao aparece a descrição do produto oque posso fazer? Se tiver outra alternativa tbm para fazer a mesma função com loopgrid, eu preciso que quando a pessoa clique no botao ela seja encaminhada para o whatsapp com uma mensagem "Gostaria de fazer um orçamento! e logo a baixo dizer o nome do produto que ela deseja. O proprio plugin do woocomerce faz isso mas ele nao aparece a descrição na pagina inicial. Não tenho habilidades com programação caso precise se puder explicar de maneira bem simples e detalhada agradeço" Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Nessa imagem foi feita com o loopgrid, mas a função de enviar ao whatsapp e detectar o produto que a pessoa selecionou nao esta funcionando, ja nao sei oq fazer, mas este e o layout.

1 resposta

E aí, Kauan!

Sobre a parada da descrição não aparecer, pode ser coisa do tema ou do próprio plugin.

1. Descrição não aparecendo:

• Entra no painel do WordPress.
    • Vai em "Produtos" e depois em "Todos os produtos".
    • Clica no produto que tá dando problema.
    • Lá dentro, confere se a descrição tá preenchida direitinho. Às vezes pode ser só isso.
  2. Alternativa com Loopgrid:

• Se quiser trocar pro Loopgrid, beleza.
    • Entra nas configurações do Loopgrid e procura por algo tipo "Link de redirecionamento" ou "Mensagem do WhatsApp".
    • Coloca lá a mensagem que tu quer tipo: "Gostaria de fazer um orçamento! [Nome do produto]". Assim, quando clicar, já vai direto pro WhatsApp com a mensagem pronta.
  3. Loopgrid não funcionando direito:

• Se o Loopgrid tá meio rebelde e não tá detectando os produtos, pode ser uma parada nos ajustes.
    • Vai nas configurações do Loopgrid e olha se tem algo sobre "Integração com WooCommerce" ou "Configurações de Produto". Pode ser que precise ativar alguma opção lá.

E se mesmo assim continuar com problemas, tenta dar um toque pro suporte do plugin. Às vezes, eles têm a manha de resolver esses pepinos.

E como essa tua dúvida não é de curso, é melhor você colocar lá no discord da Alura onde tem várias pessoas que podem te ajudar!