Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Descrição dos acontecimentos no terminal

Quando utilizo os scripts de build, start etc, a descrição é bem diferente da do Professor. Por exemplo, quando rodei o build && start ele funcionoou porém não deixou nenhuma descrição. Acho que as infos que tem lá podem ser uteis, fiquei curioso por não aparecer nada por aqui. (Estou utilizando o npx e não o yarn)

1 resposta
solução!

Oi Leonardo, tudo bem?

Entendo que você esteja curioso sobre as informações que aparecem no terminal durante a execução dos scripts de build e start.

A diferença que você está notando pode estar relacionada com o gerenciador de pacotes que você está utilizando (npx) em comparação com o que o professor está utilizando (yarn). Apesar de ambos realizarem a mesma tarefa de gerenciar pacotes, eles podem apresentar logs de saída diferentes no terminal.

Vamos considerar o exemplo do comando yarn build && yarn start mencionado na aula. Quando esse comando é executado, o Next.js realiza uma série de tarefas, incluindo a otimização de páginas e a geração de arquivos estáticos. Essas tarefas geralmente são acompanhadas por logs de saída no terminal, que fornecem informações sobre o que exatamente o Next.js está fazendo.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software