Olá boa tarde!
Estou na aula alterando cores da paleta e notei que nos meus gráfico aparecem sempre uma descrição acima da figura, diferente do que aparece na professora. Como faço para retirar?
Olá boa tarde!
Estou na aula alterando cores da paleta e notei que nos meus gráfico aparecem sempre uma descrição acima da figura, diferente do que aparece na professora. Como faço para retirar?
Olá Ticiane, tudo bem?
A descrição acima do gráfico é uma mensagem de aviso (warning) gerada pelo código. A mensagem de aviso "Passing palette without assigning hue is deprecated and will be removed in v0.14.0. Assign the y variable to hue and set legend=False for the same effect
" indica que, a partir da versão 0.14.0 do Seaborn, a prática de passar uma paleta de cores (palette) diretamente sem usar a variável hue não será mais suportada.
Ele ainda avisa que, para obter o mesmo efeito que você deseja com a paleta de cores, você deveria atribuir a variável x
ao parâmetro hue
e definir legend=False.
Para corrigir esse problema você deverá substituir o código abaixo:
ax = sns.barplot(data=top_10, y=top_10.index, x='Total', orient='h', palette=palette)
Por:
ax = sns.barplot(data=top_10, y=top_10.index, x='Total', orient='h', hue='Total', palette=palette, legend=False)
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Abraços e bons estudos!
Oi Monalisa eu substitui o código, mas meus gráficos ficaram todos da mesma cor.
Vou voltar as aulas pra ver onde eu errei :(
Eu consegui descobrir onde tinha digitado errado :)
Agora deu certo.