Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Descrição do Código

Olá boa tarde!

Estou na aula alterando cores da paleta e notei que nos meus gráfico aparecem sempre uma descrição acima da figura, diferente do que aparece na professora. Como faço para retirar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Olá Ticiane, tudo bem?

A descrição acima do gráfico é uma mensagem de aviso (warning) gerada pelo código. A mensagem de aviso "Passing palette without assigning hue is deprecated and will be removed in v0.14.0. Assign the y variable to hue and set legend=False for the same effect" indica que, a partir da versão 0.14.0 do Seaborn, a prática de passar uma paleta de cores (palette) diretamente sem usar a variável hue não será mais suportada.

Ele ainda avisa que, para obter o mesmo efeito que você deseja com a paleta de cores, você deveria atribuir a variável x ao parâmetro hue e definir legend=False.

Para corrigir esse problema você deverá substituir o código abaixo:

ax = sns.barplot(data=top_10, y=top_10.index, x='Total', orient='h', palette=palette)

Por:

ax = sns.barplot(data=top_10, y=top_10.index, x='Total', orient='h', hue='Total', palette=palette, legend=False)

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Monalisa eu substitui o código, mas meus gráficos ficaram todos da mesma cor.

Vou voltar as aulas pra ver onde eu errei :(

Eu consegui descobrir onde tinha digitado errado :)

Agora deu certo.