Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

[Dúvida] Desafios da Autoliderança e da criação de um Planejamento.

Fazendo aqui uma reflexão breve sobre os 3 pilares de autoliderança, tentando entender quais são os pontos que tenho a desenvolver, eu concluí que minha principal dificuldade reside em criar um planejamento assertivo e realista. Mas por quê isso acontece?

Acredito que esse momento de desenvolvimento profissional se encaixa dentro das minhas horas de trabalho. São cursos para desenvolvimento pessoal, mas que tem um objetivo profissional. Logo, dedicar de uma a meia hora do meu tempo na empresa para esse fim faz sentido. Meus gestores também tem uma visão parecida. No entanto, criar uma rotina realista tem sido um desafio.

Eu trabalho em uma agência de publicidade que funciona dentro de uma outra empresa maior. Nós recebemos demandas que nem sempre seguem um planejamento rígido. Por mais que eu faça um planejamento com uma rotina certinha, entram trabalhos em horários distintos com entregas variadas. Eu entendo que preciso ser flexível, mas tem alguma maneira pra manter a constância.

1 resposta

Olá, Leonardo, tudo bem?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Entendo perfeitamente o desafio que você está enfrentando. Trabalhar em um ambiente dinâmico, como uma agência de publicidade dentro de uma empresa maior, pode tornar a criação de um planejamento assertivo e realista um verdadeiro desafio. A flexibilidade é essencial, mas também é importante encontrar maneiras de manter a constância no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Uma dica simples é usar um planejamento em blocos de tempo mais curtos e flexíveis. Por exemplo: reserve 20 a 30 minutos em um período do dia que costuma ser mais previsível, assim você garante constância sem comprometer as entregas da agência.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!