1
resposta

[Dúvida] Desafios

Todos os desafios precisam ser feitos em uma IDE como forma de treinamento/teste?
Se sim, em qual? O exemplo de boleanos é diferente do laço if and else no javascript.
Por favor eu preciso saber, porqhe ja fiz oitras trilhas mas fis os desafios.

1 resposta

Olá, Maria Sueline! Tudo bem?

Fique tranquila, não precisa se preocupar! Essa dúvida é muito comum quando estamos transitando entre trilhas ou linguagens diferentes.

Não existe uma regra rígida. Os desafios servem para você praticar e fixar a lógica. Você tem total liberdade para escolher a ferramenta com a qual se sente mais confortável.

Sobre a diferença que você notou no if/else e nos booleanos: cada linguagem tem sua "gramática" (sintaxe). Se você vem do JavaScript e agora está vendo outra linguagem (provavelmente Python, comum em IA), é normal estranhar a falta de chaves {} ou a forma como escrevemos True/False.

Para eu te dar uma recomendação mais certeira de qual programa (IDE) baixar ou qual site usar para treinar, você poderia me confirmar duas coisas?

Qual é o nome do curso exato que você está assistindo agora? Qal a linguagem de programação que o instrutor está usando nos vídeos (Python, Java, C#)?

Se for python, você consegue fazer tudo no VsCode, então fique tranquila, basta configurar, certinho.

Fico no aguardo do seu retorno para te ajudar melhor!

Sucesso

Bons estudos!

Imagem da comunidade