Todos os desafios precisam ser feitos em uma IDE como forma de treinamento/teste?
Se sim, em qual? O exemplo de boleanos é diferente do laço if and else no javascript.
Por favor eu preciso saber, porqhe ja fiz oitras trilhas mas fis os desafios.
Todos os desafios precisam ser feitos em uma IDE como forma de treinamento/teste?
Se sim, em qual? O exemplo de boleanos é diferente do laço if and else no javascript.
Por favor eu preciso saber, porqhe ja fiz oitras trilhas mas fis os desafios.
Olá, Maria Sueline! Tudo bem?
Fique tranquila, não precisa se preocupar! Essa dúvida é muito comum quando estamos transitando entre trilhas ou linguagens diferentes.
Não existe uma regra rígida. Os desafios servem para você praticar e fixar a lógica. Você tem total liberdade para escolher a ferramenta com a qual se sente mais confortável.
Sobre a diferença que você notou no if/else e nos booleanos: cada linguagem tem sua "gramática" (sintaxe). Se você vem do JavaScript e agora está vendo outra linguagem (provavelmente Python, comum em IA), é normal estranhar a falta de chaves {} ou a forma como escrevemos True/False.
Para eu te dar uma recomendação mais certeira de qual programa (IDE) baixar ou qual site usar para treinar, você poderia me confirmar duas coisas?
Qual é o nome do curso exato que você está assistindo agora? Qal a linguagem de programação que o instrutor está usando nos vídeos (Python, Java, C#)?
Se for python, você consegue fazer tudo no VsCode, então fique tranquila, basta configurar, certinho.
Fico no aguardo do seu retorno para te ajudar melhor!
Sucesso ✨
Bons estudos!