Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Desafios

Alguém teria algum desafio com algum projeto no figma para HTML e CSS? Ou mesmo alguma sugestão para começar a tentar elaborar meu próprio HTML com CSS para desenvolver melhor meu conhecimento.. obrigado!

1 resposta
solução!

Olá, Bruno! Que legal que você está buscando desafios para desenvolver suas habilidades em HTML e CSS. Uma sugestão que posso te dar é tentar replicar alguma página da web que você goste muito, utilizando apenas HTML e CSS. Isso pode ser um ótimo exercício para treinar suas habilidades e também para aprender novas técnicas.

Outra sugestão é tentar criar um layout do zero, sem se basear em nenhum modelo pré-existente. Pense em um tema que você goste e tente criar um design a partir disso.

Quanto aos projetos no Figma, uma ideia é buscar por templates prontos e tentar transformá-los em código HTML e CSS. Isso pode ser um desafio interessante e te ajudar a aprender novas técnicas.

Eu recomendo também esse vídeo do YouTube da nossa instrutora de Front Rafa Balerini onde ela dá algumas ideias para você incrementar seu portfólio na área de Front:

Você também pode fazer os projetos dos nossos cursos de HTML e CSS para praticar, aprender e aumentar seu portfólio ao mesmo tempo:

Outra opção seriam os 7 days of code focados em HTML e CSS, vou deixar o link do Front-End caso se interrese por mais algo:

Deixo também o link para acessar os Alura Challenge, tente encontrar à are-a de Front e escolha um Challenge:

E como ultima recomendação eu deixo as imersões da Alura para você tentar de desafiar:

Espero que essas sugestões te ajudem a desenvolver suas habilidades em HTML e CSS. Boa sorte nos estudos e bons projetos!

Abraços e bons estudos.