Boa tarde, eu anotei muita coisa do conteúdo, revi vídeos e criei "simulações escritas", pois não tenho computador no momento, verei se consigo adaptar para fazer no telefone. também seria válido? gostaria de saber se há possibilidade
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, eu anotei muita coisa do conteúdo, revi vídeos e criei "simulações escritas", pois não tenho computador no momento, verei se consigo adaptar para fazer no telefone. também seria válido? gostaria de saber se há possibilidade
Olá, Milena. Como vai?
É muito admirável o seu empenho e dedicação em criar simulações escritas e anotar o conteúdo para não deixar de estudar. Essa estratégia de visualizar a lógica das funções no papel é excelente para fixar o aprendizado.
Respondendo diretamente à sua dúvida: sim, é totalmente válido e possível adaptar os estudos para o telefone celular. Hoje em dia, a Microsoft disponibiliza o aplicativo oficial do Microsoft Excel gratuitamente para smartphones (tanto Android quanto iOS). Embora a interface seja reduzida e algumas ferramentas avançadas de análise de dados fiquem ocultas ou simplificadas, todas as funções matemáticas e de filtros abordadas no curso funcionam perfeitamente na versão mobile.
Para ajudar na sua transição do papel para o celular, separei algumas dicas práticas de boas práticas para trabalhar com fórmulas no ambiente mobile:
;. Por exemplo:=SOMA(A1:A10)
=PROCV(B1;Produtos!A1:D20;2;FALSO)
=SE(C1>100;"Lucro";"Prejuízo")
=, os parênteses () e os dois-pontos :.O desafio de refazer as funções com a tabela de produtos será um ótimo exercício para você praticar o clique e arraste digital e a seleção de intervalos na tela touch. Caso encontre alguma dificuldade em localizar algum menu específico de filtros ou formatação na versão mobile, fique à vontade para mandar uma mensagem por aqui detalhando o modelo do seu sistema que ajudamos você a encontrar.
Parabéns pelo foco nos estudos mesmo sem o computador no momento. Continue firme.
Espero que possa ter lhe ajudado!