Como engajar as pessoas as mudanças propostas em busca de melhoria continua?. Estou no meu primeiro cargo de liderança, buscando me desenvolver e desenvolver a educação corporativa na minha equipe.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como engajar as pessoas as mudanças propostas em busca de melhoria continua?. Estou no meu primeiro cargo de liderança, buscando me desenvolver e desenvolver a educação corporativa na minha equipe.
Olá Thiago!
Parabéns pelo seu primeiro cargo de liderança e por buscar desenvolver a educação corporativa na sua equipe. É muito importante estar sempre em busca de melhorias contínuas e engajar as pessoas nas mudanças propostas.
Para engajar as pessoas nas mudanças, é fundamental que você as envolva no processo e demonstre os benefícios que essas mudanças trarão para elas e para a equipe como um todo. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar nesse desafio:
Comunique de forma clara: Explique de maneira clara e objetiva quais são as mudanças propostas e os motivos por trás delas. Mostre como essas mudanças podem trazer melhorias para a equipe e para o trabalho de cada pessoa.
Ouça as pessoas: Dê espaço para que as pessoas expressem suas opiniões e preocupações em relação às mudanças. Mostre que você valoriza a opinião delas e esteja aberto a sugestões. Isso ajuda a criar um ambiente de confiança e colaboração.
Envolva as pessoas no processo: Inclua as pessoas nas decisões e no planejamento das mudanças. Quando as pessoas se sentem parte do processo, elas se tornam mais engajadas e comprometidas em fazer as mudanças acontecerem.
Mostre os resultados: Ao implementar as mudanças, acompanhe os resultados e compartilhe com a equipe. Mostre como as mudanças estão trazendo melhorias e reconheça o esforço e o trabalho de cada pessoa.
Ofereça suporte e capacitação: Garanta que as pessoas tenham as habilidades e conhecimentos necessários para lidar com as mudanças. Ofereça treinamentos e capacitações para que elas se sintam preparadas e confiantes.
Lembre-se de que cada equipe é única e pode ter desafios específicos. Portanto, é importante adaptar essas dicas de acordo com a realidade da sua equipe e da sua área de atuação.
Espero que essas dicas possam te ajudar a engajar as pessoas nas mudanças propostas. Continue buscando se desenvolver e inspirando sua equipe a buscar a melhoria contínua.