1
resposta

[Dúvida] Desafio na minha área de atuação

Como engajar as pessoas as mudanças propostas em busca de melhoria continua?. Estou no meu primeiro cargo de liderança, buscando me desenvolver e desenvolver a educação corporativa na minha equipe.

1 resposta

Olá Thiago!

Parabéns pelo seu primeiro cargo de liderança e por buscar desenvolver a educação corporativa na sua equipe. É muito importante estar sempre em busca de melhorias contínuas e engajar as pessoas nas mudanças propostas.

Para engajar as pessoas nas mudanças, é fundamental que você as envolva no processo e demonstre os benefícios que essas mudanças trarão para elas e para a equipe como um todo. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar nesse desafio:

  1. Comunique de forma clara: Explique de maneira clara e objetiva quais são as mudanças propostas e os motivos por trás delas. Mostre como essas mudanças podem trazer melhorias para a equipe e para o trabalho de cada pessoa.

  2. Ouça as pessoas: Dê espaço para que as pessoas expressem suas opiniões e preocupações em relação às mudanças. Mostre que você valoriza a opinião delas e esteja aberto a sugestões. Isso ajuda a criar um ambiente de confiança e colaboração.

  3. Envolva as pessoas no processo: Inclua as pessoas nas decisões e no planejamento das mudanças. Quando as pessoas se sentem parte do processo, elas se tornam mais engajadas e comprometidas em fazer as mudanças acontecerem.

  4. Mostre os resultados: Ao implementar as mudanças, acompanhe os resultados e compartilhe com a equipe. Mostre como as mudanças estão trazendo melhorias e reconheça o esforço e o trabalho de cada pessoa.

  5. Ofereça suporte e capacitação: Garanta que as pessoas tenham as habilidades e conhecimentos necessários para lidar com as mudanças. Ofereça treinamentos e capacitações para que elas se sintam preparadas e confiantes.

Lembre-se de que cada equipe é única e pode ter desafios específicos. Portanto, é importante adaptar essas dicas de acordo com a realidade da sua equipe e da sua área de atuação.

Espero que essas dicas possam te ajudar a engajar as pessoas nas mudanças propostas. Continue buscando se desenvolver e inspirando sua equipe a buscar a melhoria contínua.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software