Tudo bem pessoal, estou iniciando nesse mundo de programação e estou com uma dúvida, tentei aprimorar o jogo do número secreto do curso de lógica de programação desabilitando o botão chute ao acertar o número secreto e deixando somente o botão novo jogo habilitado, porem ao clicar no botão novo jogo não gera um número aleatório, o número secreto continua o mesmo do acerto anterior, só gera um número secreto se eu atualizar a página. O que preciso fazer pra corrigir esse erro?
let numeroSecreto = numeroAleatorio();
mensagemInicial();
function textoHtml(tag, texto) {
let campo = document.querySelector(tag);
campo.innerHTML = texto;
}
function mensagemInicial(){
textoHtml('h1', 'Jogo do numero secreto');
textoHtml('p', 'Digite seu nome no campo abaixo:');
}
function verificarChute() {
let chute = document.querySelector('input').value;
if (chute == numeroSecreto) {
textoHtml('h1', 'Você Acertou!');
textoHtml('p', 'Você descobriu o número Secreto!');
document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');
//Aprimoramento 01: Ao acertar o numero secreto colocar o botão chute desabilitado, deixar habilitado somente o botão novo jogo.
document.getElementById('chute').setAttribute('disabled', true);
}else{
if (chute > numeroSecreto) {
textoHtml ('p', 'O número secreto é menor!');
}else{
textoHtml ('p', 'O numero secreto é maior!');
}
limparCampo()
}
}
function limparCampo(){
chute = document.querySelector('input')
chute.value = '';
}
function numeroAleatorio(){
return parseInt(Math.random()*10+1);
}
function novoJogo() {
numeroAleatorio();
limparCampo();
mensagemInicial();
document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true);
// Aprimoramento 01: inclui dentro da função novoJogo o código getElementById('Chute')... para habilitar o botão chute após clicar em novo jogo.
document.getElementById('chute').removeAttribute('disabled');
}