Poderiam verificar se meu código do Desafio 1 está correto, por gentileza? Segue código:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Poderiam verificar se meu código do Desafio 1 está correto, por gentileza? Segue código:
Oi, Kaliane! Tudo bem?
Parabéns pelo código, ficou super bacana! A prática do conteúdo é algo que nos ajuda a internalizar o conhecimento adquirido e nesse processo caso tenha restado alguma dúvida em específico, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!
Deixo apenas algumas sugestões de melhoria: na linha 8, estamos exibindo uma mensagem de erro passando a string 'mensagemDeErro' ao invés da variável mensagemDeErro. Dessa forma, para exibir o valor da variável, devemos remover as aspas, deixando essa linha de código assim: alert(mensagemDeErro);
Somado a isso, nas linhas 9 e 10 nesse contexto de unir todos os códigos do desafio em um único documento js, não precisamos redeclarar as variáveis nome e idade usando a palavra chave let, podemos deixar esse trecho de código apenas da seguinte maneira:
nome = prompt ('digite o seu nome');
idade = prompt ('digite sua idade');
Espero ter ajudado!
Um forte abraço e bons estudos!