Em que ambiente eu posso praticar o desafio: hora da prática (iniciando com JavaScript)? Em qualquer editor de texto mesmo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Em que ambiente eu posso praticar o desafio: hora da prática (iniciando com JavaScript)? Em qualquer editor de texto mesmo?
Olá, Guilherme! Tudo bem?
Para praticar o desafio de JavaScript que você mencionou, você pode usar qualquer editor de texto, sim. No entanto, alguns editores oferecem recursos que podem facilitar sua aprendizagem e prática.
Por exemplo, o Visual Studio Code (VSCode) é uma ótima opção. Ele é gratuito, leve e suporta uma vasta gama de extensões que podem ajudar na escrita do código, como realce de sintaxe, autocompletação e até mesmo depuração de código.
Então, basta instalar o VSCode, abrir uma nova pasta como seu espaço de trabalho e começar a criar arquivos .js para praticar seu JavaScript.
Espero ter ajudado e bons estudos!