Olá, tudo bem?
Estou seguindo as orientações da aula passo a passo mas não acontece nada, quando digito python desafio final, o cursor não me da presposta alguma, nem de erro.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, tudo bem?
Estou seguindo as orientações da aula passo a passo mas não acontece nada, quando digito python desafio final, o cursor não me da presposta alguma, nem de erro.
Oi, Higor! Como vai?
Se a chamada do arquivo está correta, mas o código não está rodando, você pode verificar essas possibilidades:
Ambiente Virtual: Certifique-se de que você está ativando o ambiente virtual, se estiver usando um. Use o comando venv\Scripts\activate no Windows ou source venv/bin/activate no Linux/Mac.
Versão do Python: Verifique se você está usando a versão correta do Python. Você pode checar a versão com o comando python --version ou python3 --version.
Erros Silenciosos: Às vezes, o código pode estar rodando, mas não está imprimindo nada. Adicione alguns print para verificar se o código está passando por todas as etapas.
print("Iniciando o contador...")
pos, neg, neut, textos = contador_e_juntador(lista_de_resenhas_json)
print(f"Positivas: {pos}")
print(f"Negativas: {neg}")
print(f"Neutras: {neut}")
print("Contagem finalizada.")
Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.
Abraços e bons estudos!