Opa, pessoal!
Voltei pra dizer que achei a solução!
Pensei um pouco a respeito da solução proposta pelo Rodrigo e a solução ficaria assim:
// Scanner
Scanner leitor = new Scanner(System.in);
// Mensagem de confirmação de entendimento das regras e procedimentos:
System.out.println("DIGITE 'OK' PARA CONTINUAR O PROGRAMA.");
// Scanner do input do usuário:
String inputStringOk = leitor.nextLine();
// Condição para caso o usuário não digite "ok":
if (!inputStringOk.equalsIgnoreCase("ok")) {
do {
System.out.println("Digite 'ok' para prosseguir para o jogo.");
inputStringOk = leitor.nextLine(); // Atualiza inputStringOk dentro do loop
} while (!inputStringOk.equalsIgnoreCase("ok"));
}
Como eu disse na resposta para o Rodrigo, o Do / While somente aceita variáveis que estejam fora do escopo dessa estrutura. O negócio é que é necessário que a cada vez que seja digitado algo que não seja "ok", o valor dessa variável de leitura seja atualizado e satisfeito (posteriormente) para sair desse loop.
Coloquei então a variável dentro do Do / While e fora também para que ela seja atualizada conforme as respostas do usuário e também tirei o "else", pois o "If / Else" executa ou o "If" ou o "Else", não existindo assim possibilidade de sair do loop. Portanto, quando eu tinha o "If / Else", apenas o "if" (o loop) estava sendo executado quando não era digitado "ok". Já quando era digitado "ok" apenas o "else" (o resto do código) era executado. Deixando apenas o "If", o código tem uma restrição, que caso não seja satisfeita, continuará dentro do bloco "If". Quando essa restrição é satisfeita o resto do código é executado normalmente.
Agradeço a contribuição de vocês!
Um abraço!