O problema que encontro na empresa que trabalho é que os novos projetos sempre começam atrasados e na ânsia de tentar finalizar logo, para atender os prazos acabamos entregando produtos errados ou com falhas e tendo o retrabalho de ter que refazer, estourando em muito as estimativas de venda. Pensando no Scrum como uma forma de melhorar a dinâmica entre as etapas do projeto, desde a venda até a entrega final, acredito que com reuniões as daily scrum o gerente do poderia estar mais próximo tanto da equipe responsáveis pelas sprints, como do vendedor, responsável por gerar o product backlog. Desta forma os gerentes e equipes já estariam preparados para a entrada de novos projetos, uma vez que os vendedores passariam diariamente as informações das negociações vigentes. Entendo que isso evitaria que as demais partes da empresa fossem pegas de surpresa no momento em que fossem cobradas de um projeto atrasado. As sprint reviews funcionariam como uma ligação entre o que já está pronto para a entrega e o cliente final, validando ou reprovando as entregas parciais e evitando que erros só fossem encontrados no final do projeto, refinando o product backlog e as sprint backlogs, na ideia de errar rápido para corrigir rápido, se necessário.
Gostaria de saber se a linha de raciocínio que segui faz sentido. Muito obrigado pela atenção