1
resposta

[Dúvida] Desafio Da Temperatura

public class DesafiodaTemperatura2 {

public static void main(String[] args) {
    double temperaturaEmCelsius = 30.4;
    double temperaturaEmFahrenheit = (temperaturaEmCelsius * 1.8) + 32;

String mensagem = String.format("A temperatura de %f Celsius é equivalente a %f Fahrenheit", temperaturaEmCelsius,temperaturaEmFahrenheit);

System.out.println(mensagem);

int temperaturaEmFahrenheitInteria = (int) temperaturaEmFahrenheit;
    System.out.println("A temperatura em Fahrenheit inteira é: " + temperaturaEmFahrenheitInteria);
}

}

//Então professor sou bem novato na parte de programação, ainda não tenho uma didática muito avançada sobre qualquer linguagem, então estou copiando os códigos e reescrevendo eles para ir pegando a pratica, posso fazer neste formato ou teria algum outro formato para se aprender.

1 resposta

Oi Daniel, tudo bem?

Antes de tudo, parabéns por estar se dedicando e praticando a escrita de códigos! É assim que se adquire experiência e habilidade na programação.

No caso específico do código que você postou, você está fazendo corretamente a conversão de temperatura de Celsius para Fahrenheit. Utilizar a fórmula (temperatura * 1.8) + 32 é a maneira correta de fazer essa conversão. Além disso, você está imprimindo a mensagem no console de forma adequada.

Quanto à sua dúvida sobre a melhor forma de aprender, cada pessoa tem um método que funciona melhor para ela. Copiar e reescrever códigos para praticar é uma ótima maneira de aprender. E também, é importante também entender o que cada linha de código faz e por que ela está ali. Assim você vai ganhando conhecimento e confiança para criar seus próprios programas.

Uma sugestão para aprimorar sua didática é tentar explicar o código que você está copiando para si mesmo ou pra alguém que você conheça, ensinar também é uma forma muito boa para aprender.

Mas com o tempo, você vai se sentir mais confortável com a programação e conseguirá criar seus próprios códigos.

Um abraço e bons estudos.