Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Desafio conversão de temperatura: O resultado saiu correto, mas o que poderia melhorar? Seria uma má prática?

Eu fiz de acordo com os conhecimentos básicos que já aprendi, o resultado saiu de acordo, porém gostaria de saber se é uma má prática ou se precisa melhorar. resultado

import java.util.Scanner;

public class Main {

/* O scanner aceita ponto flutuante separado por , e não por . se não é lançado a exception InputMismatchException
       Isso depende da configuração de localidade padrão da JVM, aqui no caso é do Brasil.*/

static Scanner leitor = new Scanner(System.in);
    static double celcius = leitor.nextDouble();

public static void main(String[] args) {
        System.out.println(String.format("A temperatura de celcius: %.2f convertida em fahrenheit é: %d", celcius, fahrenheit()));
    }

public static int fahrenheit(){
        double fahrenheit = (celcius * 1.8) + 32;
        return (int) fahrenheit;
    }
}

Obrigada pela atenção!

3 respostas

Olá,

Seu código está muito bom. Talvez mudar algumas coisas:

Tipo:

( System.out.println(String.format) A sua chamada está redundante.

System.out.println(String.format("A temperatura de celcius: %.2f convertida em fahrenheit é: %d", celcius, fahrenheit()));

por:

System.out.printf("A temperatura de celcius: %.2f convertida em fahrenheit é: %d%n", celcius, fahrenheit());

Outra coisa, a função:

public static int fahrenheit(){

Poderia se chamar

retornaFahrenheit()

Ou

getFahrenheit()

Facilita a leitura, o nome da função diz o que ela faz.

Mas são só recomendações. Ele já está muito bom.

Atte

Muito obrigada Diego! Ajustei a chamada do output aqui, não me lembrava do printf <3. Eu tenho uma dificuldade muito grande de dar nomes, isso é normal? Tem algum conselho para eu melhorar esse gap meu? :')

solução!

Não se estressa com isso.

Uma coisa que eu faço depois do código pronto, eu leio ele, as funções e vejo se está bom, mas não dedico muito tempo a isso.

Aqui a onde eu trabalho, depois do código pronto, nós passamos para outra pessoa para ler.

Isso é uma coisa que vai melhorando com o tempo, mas você nunca vai atender todas as expectativas, sempre vai ter alguém que vai dizer que poderia ter sido feito melhor.

Vai suave que pelo seu código você está bem.

Atte