2
respostas

[Dúvida] desafio carrinho de compras

Ola senhoras e senhores da programação tenho algumas duvidas aqui no projeto de carrinho de compras. eu coloquei a função adicionar para adicionar os produtos no carrinho

function adicionar() {

let nomeProduto = document.getElementById ('produto');

let quantidade = document.getElementById ('quantidade');

alert (nomeProduto.value)

alert (quantidade.value) }

só coloquei o alert para testar se deu certo. E eu posso fazer a mesma coisa no botão de limpar?

2 respostas

Olá! Sim, você pode usar a mesma abordagem para adicionar alertas ou realizar qualquer outra ação ao clicar no botão de limpar. Se você deseja testar se a função de limpar está funcionando corretamente, você pode adicionar alertas semelhantes para exibir as informações que foram limpas. Algo assim:

function limpar() {
  // Supondo que você tenha campos de entrada chamados 'produto' e 'quantidade'
  let nomeProduto = document.getElementById('produto');
  let quantidade = document.getElementById('quantidade');

// Limpar os campos
  nomeProduto.value = '';
  quantidade.value = '';

// Exibir alertas para testar se os campos foram limpos
  alert('Produto limpo: ' + nomeProduto.value);
  alert('Quantidade limpa: ' + quantidade.value);
}

Este exemplo assume que você está limpando os campos de entrada com value = ''. Se você estiver usando outra abordagem para limpar os campos, ajuste o código de acordo. Lembre-se de chamar esta função no evento de clique do botão de limpar, assim como você fez com a função de adicionar.

<button onclick="limpar()">Limpar Carrinho</button>

Certifique-se de adaptar o código conforme necessário para se adequar ao seu projeto específico.

Ok, muito obrigado meu amigo ainda estou no começo e não entendi ainda este segundo exemplo que me deu, mas jaja vou ficar fera nisso. obrigado demais meu amigo.