9
respostas

[Dúvida] [Desafio] Aprendendo a aprender

Olá, comunidade da Alura! Tudo Bem?

Estou finalizando o curso Aprendendo a aprender da trilha de desenvolvimento pessoal do ONE G8, e resolvi compartilhar alguns do métodos que comecei a aplicar na minha organização dos estudos.

Google Agenda Essa é com certeza uma das principais e mais conhecidas ferramentas de organização quando o assunto é planejamento. Tem uma interface bem intuitiva e flexível de se usar, vou aplicar pra dividir melhor os assuntos e o que estou estudando.

Notion Outro tipo de ferramenta útil é o Notion. Tanto na versão online, para desktop e mobile ele consegue oferecer diversos recursos de anotações, e até tem uma IA prórpia disponível.

Temporizador Esse está disponível em qualquer programa ou app de relógio para pc ou smartphone. É útil para segmentar o tempo de estudo no formato Pomodoro, fazendo com que o cérebro não se exauste e crie o hábito de estudar.

9 respostas

Bom dia Luan,

Achei suas ferramentas bastante relevantes até porquê eu uso muito a agenda. Já o Notion para mim é uma sugestão nova. Parabéns pela resposta!

Bom dia pessoal, eu não sabia do Notion e atualmente eu utilizo o Atlassian.

Bom dia!

Também não conhecia o Notion, vou pesquisar sobre!

Obrigada!

Bom dia! Estou usando o Evernote, achei mais simples de usar e tem interação com o calendário do Google, assim posso colocar alarmes e notificações no celular, para lembrar de algumas coisas.

Ainda não usei o Notion mas, parece bom também.

Fiquei extremamente satisfeito com o curso da Alura! O conteúdo é claro, bem estruturado e direto ao ponto, o que facilita muito o aprendizado. A abordagem prática, com exercícios e projetos, permite aplicar o que foi aprendido de forma imediata.

Olá, pessoal! Obrigada por compartilhar as ferramentas que você usa, Luan. Também gosto muito de usar o Notion para me organizar nos estudos e nas tarefas do dia a dia.