Olá, não tenho um site para colocar em prática o que foi indicado, mas gostaria muito de saber a resposta para o problema apresentado na aula
Olá, não tenho um site para colocar em prática o que foi indicado, mas gostaria muito de saber a resposta para o problema apresentado na aula
Olá Juliane, tudo bem? Então, faz mais sentido usar essa prática a partir do uso do seu site. Cada resposta será diferente pois cada site será diferente. Mas você pode fazer um teste com outros sites e perceber como as palavras chaves aparecem!
Bons estudos!
Mas trazendo outra visão ....
Quando você pesquisa uma palavra-chave específica no Google, os resultados exibidos podem variar dependendo de vários fatores, como a localização geográfica, o histórico de pesquisa do usuário e a relevância do conteúdo do site. Para analisar os resultados de busca e as possíveis causas para a métrica apresentada, é importante considerar:
Posicionamento nos resultados de pesquisa: Verifique em que posição seu site aparece na página de resultados para a palavra-chave pesquisada. Se você estiver nas primeiras posições, é um bom sinal, pois geralmente os primeiros resultados recebem mais cliques. Se estiver em posições mais baixas, pode ser necessário otimizar melhor seu site para essa palavra-chave.
Relevância do conteúdo: Analise se o conteúdo do seu site é relevante para a palavra-chave pesquisada. Se os resultados exibidos são principalmente de sites que têm conteúdo mais relevante ou abrangente em relação à palavra-chave, pode ser necessário ajustar o seu conteúdo para torná-lo mais relevante.
Concorrência: Considere a concorrência para a palavra-chave pesquisada. Se você estiver competindo com sites de autoridade ou com um grande número de concorrentes bem estabelecidos, pode ser mais difícil alcançar uma posição mais alta nos resultados de pesquisa. Nesse caso, pode ser necessário ajustar sua estratégia de palavras-chave ou focar em termos mais específicos.
Volume de pesquisa: Verifique o volume de pesquisa da palavra-chave. Se a palavra-chave pesquisada tiver um volume de pesquisa muito baixo, pode não gerar um grande número de cliques, independentemente do seu posicionamento nos resultados de pesquisa. Considere se vale a pena direcionar seus esforços para palavras-chave com maior volume de pesquisa.