Só fiquei em dúvida pq na tipagem do observable e da pessoaUsuaria não recebemos um array como nos outros services, por exemplo : Observable<PessoaUsuaria[]>
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Só fiquei em dúvida pq na tipagem do observable e da pessoaUsuaria não recebemos um array como nos outros services, por exemplo : Observable<PessoaUsuaria[]>
Na verdade eu entendi amigos, me perdoem pela ignorancia kkkkk , em outros services como o de promoção está retornando varias promoções da api então ao ultilizarmos o get no service tipamos como Promocoes[], mas nesse caso é um unico cadastro que vai estar retornando.
Olá, Henrique!
É exatamente como você concluiu: a resposta da API define a tipagem. Quando esperamos uma lista de itens (como várias promoções), usamos um array (Promocoes[]). Quando a operação retorna um único item (como um novo cadastro de usuário), usamos o objeto no singular (PessoaUsuaria).
Essa capacidade de analisar e entender o que a API retorna é uma habilidade fundamental no desenvolvimento. Mandou muito bem!
Bons estudos!
Sucesso ✨