Alguém poderia por favor me explicar passo a passo detalhadamente os desafios 5 e 6? Perguntei para a Luri, mas mesmo assim não consegui entender. Olhei na opinião do instrutor e tbm não conseguir entender :(
Alguém poderia por favor me explicar passo a passo detalhadamente os desafios 5 e 6? Perguntei para a Luri, mas mesmo assim não consegui entender. Olhei na opinião do instrutor e tbm não conseguir entender :(
Olá, Morrison! Tudo bem?
Imagino que os desafios que você comentou são os que estão presentes nessa atividade, certo? Caso não seja, peço que me corrija.
Vou explicar cada uma separadamente para ficar mais fácil de você entender.
Sobre o desafio 5:
Entrada do Usuário:
Leitura do Número:
numero
.Verificação Par ou Ímpar:
numero % 2 == 0
para verificar se o número é divisível por 2 sem deixar resto.Saída para o Usuário:
Agora, sobre o desafio 6:
Entrada do Usuário:
Leitura do Número:
numero
.Variável Fatorial Inicializada:
fatorial
é inicializada com o valor 1. Essa variável será usada para acumular o resultado do cálculo do fatorial.Cálculo do Fatorial com o Loop for
:
for
para calcular o fatorial.i = 1
e continua até i
ser igual ao número digitado (i <= numero
).fatorial
é multiplicado pelo valor de i
. Isso acumula o produto dos números de 1 até o número digitado.fatorial
contém o resultado do cálculo do fatorial.Saída para o Usuário:
Resumindo, o cálculo do fatorial é feito multiplicando-se todos os números inteiros de 1 até o número escolhido. O loop for
é utilizado para realizar essa multiplicação de forma iterativa. Por exemplo, se o usuário inserir 5, o cálculo será 1 * 2 * 3 * 4 * 5
, resultando no fatorial de 5.
Espero que minha explicação tenha sido útil, caso tenha mais dúvidas estarei à disposição.
Abraços e bons estudos!