1
resposta

[Dúvida] Desafio

Olá! Estou com uma extrema dificuldade para colocar em prática meus aprendizados e entendimentos do curso. Tenho uma dúvida.

1. Como encontrar um desafio para solucionar? (assim como a tripideias, empresa fictícia. seja em qualquer área de atuação).
1 resposta

Oi, tudo bem?

Uma boa forma de começar é prestar atenção nos problemas que você ou outras pessoas enfrentam no dia a dia ao usar produtos ou serviços. Por exemplo, se um site dificulta a busca por informações, isso pode ser um ponto de partida interessante para pensar em melhorias.

Outra maneira é olhar para o mercado e identificar áreas em crescimento ou com alta demanda, observando o que os concorrentes estão fazendo e onde existem oportunidades para algo novo. Conversar com usuários também é uma ótima estratégia, já que eles frequentemente apontam problemas ou necessidades que você talvez não tenha percebido.

Se lembrar de experiências pessoais frustrantes ou pouco práticas também pode trazer boas ideias. Muitas soluções de design inovadoras surgem dessa reflexão. No caso da TripIdeias, por exemplo, entender o mercado e os desafios enfrentados pela empresa é um bom caminho para começar a pensar em soluções práticas.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado