1
resposta

[Dúvida] Desafio

Fiz esse,mas tive algumas dúvidas,na linha sobre dica,gostaria que aparecesse sem o retângulo para a pessoa não precisar responder.Na continuação,está dando erro,mesmo acertando, o que eu deveria colocar.Já tentei compartilhar colorido,mas não consigo,alguém tem dica?

alert('Boas vindas ao jogo do adivinha a brincadeira!'); let dica = prompt ('Júlia adora pular.'); let chute = prompt('Já descobriu,responda?');

let brincadeiraSecreta = 'pular corda';

console.log(chute == brincadeiraSecreta); if(chute == brincadeiraSecreta){ alert('Muito bem,você acertou! :)'); } else{ alert('Você errou,mas não desanime,tente outra vez :('); }

let dicaprox = prompt('Pedro usa bola e fica na grama'); let chuteprox = prompt('descobriu,responda?');

let brincadeiraSecretaProx = 'joga futebol';

console.log(chute == brincadeiraSecretaProx); if(chute == brincadeiraSecretaProx){ alert('Arrasou! :)'); } else{ alert('Você errou,mas tente outra vez :(') }

1 resposta

Olá Ayessk, tudo bem?

Bom, não sei se compreendi exatamente o seu questionamento, mas vou buscar te orientar de acordo com o que compreendi.

Questionamento 1:

Para não aparecer a caixa de resposta, ai você não usa o comando prompt, usa apenas o alert.

exemplo: alert('Julia adora pular');

Pois o alert significa uma mensagem de alerta.

e o prompt é um alerta de pergunta onde a pessoa prescisará responder algo . Então sempre que você por o comando prompt, significa que tera um campo para responder no programa.

Questionamento 2:

Para uma melhor compreensão, reencaminhe o seu projeto conforme orientação do questionamento 3, ai conseguirei analisar com maior precissão o que pode estar ocorrendo.

** Questionamento 3:**

Para compatilhar o projeto deforma que saia "colorido", no caso para a pesso copiar e poder analisar alem de focar melhor o entendimento, selecione todo o projeto e clique na opção conforme imagem abaixo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado, caso tenha ficado alguma duvida, fico a disposição, ou se não seja essa a sua duvida, pode me explicar melhor, que busco lhe auxiliar.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!