Oi, gente! Fiquei com uma dúvida no Desafio 3 (2. Condicionais e Concatenação), a solicitação é: Crie um sistema de pontuação para um jogo. Se a pontuação for maior ou igual a 100, mostre "Parabéns, você venceu!". Caso contrário, mostre "Tente novamente para ganhar.".
Eu criei o seguinte código:
Depois fui validar na resolução dos desafios da instrutora e a resposta ficou diferente, conforme código abaixo:
Crie um sistema de pontuação para um jogo. Se a pontuação for maior ou igual a 100, mostre "Parabéns, você venceu!" no console do navegador. Caso contrário, mostre "Tente novamente para ganhar.".
São duas dúvidas:
- Na solicitação do desafio não fala que é para considerar a visualização no console do navegador, sendo assim, não considerei essa parte no meu código. Mas está errado? Porque testei aqui e rodou normal.
- No meu código eu não indiquei que "pontosjogo" era igual a um valor específico, no caso da resolução Alura, foi considerado valor = 105. É necessário escrever de fato esse "pontosjogo"/"pontuacao" no código? Porque na teoria eu não sei se a pessoa pensou em 105 ou 220, por exemplo, de todo modo tais valores são >=100. Pode me explicar a necessidade de dar um valor específico pra essa variável?
Agradeço desde já a atenção.
At.te.,
Paty Argachof.