Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Desafio 3 - 2. Condicionais e Concatenação

Oi, gente! Fiquei com uma dúvida no Desafio 3 (2. Condicionais e Concatenação), a solicitação é: Crie um sistema de pontuação para um jogo. Se a pontuação for maior ou igual a 100, mostre "Parabéns, você venceu!". Caso contrário, mostre "Tente novamente para ganhar.".

Eu criei o seguinte código:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Depois fui validar na resolução dos desafios da instrutora e a resposta ficou diferente, conforme código abaixo:

Crie um sistema de pontuação para um jogo. Se a pontuação for maior ou igual a 100, mostre "Parabéns, você venceu!" no console do navegador. Caso contrário, mostre "Tente novamente para ganhar.".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

São duas dúvidas:

1. Na solicitação do desafio não fala que é para considerar a visualização no console do navegador, sendo assim, não considerei essa parte no meu código. Mas está errado? Porque testei aqui e rodou normal.
  2. No meu código eu não indiquei que "pontosjogo" era igual a um valor específico, no caso da resolução Alura, foi considerado valor = 105. É necessário escrever de fato esse "pontosjogo"/"pontuacao" no código? Porque na teoria eu não sei se a pessoa pensou em 105 ou 220, por exemplo, de todo modo tais valores são >=100. Pode me explicar a necessidade de dar um valor específico pra essa variável?

Agradeço desde já a atenção.

At.te.,

Paty Argachof.

2 respostas
solução!

Olá, Patrícia! Como vai?

Respondendo sua primeira pergunta, o seu código está correto sim. O enunciado não especifica se o valor é para ser exibido com o console.log() ou alert(), logo a sua solução também é uma possibilidade.

E a sua decisão de receber a pontuação do usuário foi uma escolha bem inteligente também, o código da pessoa instrutora só reflete uma outra maneira de resolver o mesmo problema e não há necessidade de ser sempre um valor em específico.

Aliás, isso é muito comum na programação, podem existir várias formas de solucionar uma mesma coisa.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Olá, Daniel!

Show de bola, muito obrigada pelos esclarecimentos. \o/

Seguirei aqui estudando...

Até breve!

At.te., Paty Argachof.