Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Desafio 2

Desafio 1: Pergunte ao usuário qual é o dia da semana. Se a resposta for "Sábado" ou "Domingo", mostre "Bom fim de semana!". Caso contrário, mostre "Boa semana!".

let diaDaSemana = prompt ('Qual o dia da semana:')
console.log ('Dia da Semana: ', diaDaSemana)
let domingo = ('Domingo')
let sabado = ('Sábado')
if (diaDaSemana == domingo) {
    (alert ('Bom fim de semana!'))
} else {
    if (diaDaSemana == sabado) {
        alert('Bom fim de semana!')
    } else {alert('Boa semana!')
    }
}

Desafio 2 : Verifique se um número digitado pelo usuário é positivo ou negativo. Mostre um alerta informando.

numero = prompt('Digite um número para saber se ele é positivo ou negativo: ')
if (numero > 0) {
    alert(`O número ${numero} é positivo.`)
} else { 
    alert(`O número ${numero} é negativo.`)
}

Desafio 3 : Crie um sistema de pontuação para um jogo. Se a pontuação for maior ou igual a 100, mostre "Parabéns, você venceu!". Caso contrário, mostre "Tente novamente para ganhar.".

pontos = prompt('Digite a sua pontuação:')
console.log ('Pontos:', pontos)
if (pontos > 100) {
    alert ('Parabéns, você venceu!')
} else {
    alert('Tente novamente para ganhar.')
}

Desafio 4 : Crie uma mensagem que informa o usuário sobre o saldo da conta, usando uma template string para incluir o valor do saldo.

let saldo = 1000
alert (`Seu saldo é de R$${saldo} reais.` )

Desafio 5: Peça ao usuário para inserir seu nome usando prompt. Em seguida, mostre um alerta de boas-vindas usando esse nome.

nome = prompt('Por favor digite seu nome:')
alert (`Olá ${nome}, bem vindo!`)
1 resposta
solução!

Oi, Carlos! Tudo bem?

Parabéns pelos códigos, ficaram muito bons, é muito gratificante poder acompanhar o seu desempenho positivo nas atividades!

Em relação ao desafio 1 deixo como sugestão apenas não utilizar as variáveis sabado e domingo para que o nosso código fique mais enxuto e objetivo, de acordo com o exemplo abaixo:

diaDaSemana = prompt('Qual é o dia da semana?');
console.log ('Dia da Semana: ', diaDaSemana)
if (diaDaSemana == 'Sábado') {
    alert('Bom fim de semana!');
} else if (diaDaSemana == 'Domingo') {
    alert('Bom fim de semana!');
} else {
    alert('Boa semana!');
}

Não esqueça que caso surja alguma dúvida pode contar com o fórum, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!