Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Desafio 1 Lição 2

Olá! eu resolvi o desafio 1 da segunda lição da seguinte maneira:

let QualDia = prompt("Bom dia! Qual o dia da semana de hoje?")

//Se o dia da Semana for igual a um fim de semana ou dia de semana
if (QualDia == "Sábado" || "Domingo") {alert("Bom fim de semana!");} else {alert("Boa Semana!");}

MAS, eu queria me desafiar a implementar algo um pouco mais completo nessa questão, então fiz os seguintes ajustes:

let QualDia = prompt("Bom dia! Qual o dia da semana de hoje?");

//Se o dia da Semana for igual a um fim de semana ou dia de semana, Se nenhum dia da semana for identificado: mensagem de erro ao usuario
if (QualDia == "Sábado" || "Domingo" ) {Alert("Bom Fim de Semana!");} else {
    if(QualDia == "Segunda" || "Terça" || "Quarta" || "Quinta" || "Sexta") {alert("Boa Semana!");} 
    else {alert("Não entendi :(");} }

E não sei dizer se consegui fazer as mudanças que quis alcançar (descritas nos comentários do próprio código), tem algo que preciso mudar?

1 resposta
solução!

Olá, Luiz, como vai?

Você fez um ótimo trabalho tentando expandir a lógica do desafio! No entanto, há um pequeno ajuste necessário na sua condição. A expressão QualDia == "Sábado" || "Domingo" não está funcionando como esperado porque, em JavaScript, o operador || não funciona dessa forma. Em vez disso, você precisa comparar explicitamente cada valor, como QualDia == "Sábado" || QualDia == "Domingo".

Seu código ajustado ficaria assim:

let QualDia = prompt("Bom dia! Qual o dia da semana de hoje?");

if (QualDia == "Sábado" || QualDia == "Domingo") {
    alert("Bom Fim de Semana!");
} else if (QualDia == "Segunda" || QualDia == "Terça" || QualDia == "Quarta" || QualDia == "Quinta" || QualDia == "Sexta") {
    alert("Boa Semana!");
} else {
    alert("Não entendi :(");
}

Continue assim, buscando sempre aprimorar suas soluções. Se precisar de mais ajuda, o fórum está à disposição! Parabéns!

Até mais!