4
respostas

[Dúvida] Desafio 1: hora da prática

No desafio pede para criar um projeto e nele várias classes propostas, criei todas as classes porém não consigo "rodar" fica dando erro. Não sei o que pode ser, achei que tava até que entendendo bem a aula mas aparentemente fiz algo de errado :c

public class Main {
    public static void main(String[] args) {
        System.out.println("Concluí a aula 01 e agora estou mergulhando em Java!");

}
}

public class  Perfil{
    public static void main(String[] args){
        System.out.println("""
                Olá, Lucas!
                Tudo bem?
                """);
    }
}

public class Estudos{
        System.out.println("""
                JVM (Java Virtual Machine) - é a máquina virtual do Java responsável por executar o bytecode
                JRE (Java Runtime Environment) - Ambiente de Execução do Java que fornece as bibliotecas padrões do Java para o JDK compilar o seu código e para a JVM executar o seu programa 
                """);
    }
}

public class Soma{
        int soma = 10 + 5;
        System.out.println(soma);
    }
}

public class Subtracao{
    public static void main(String [] args){
        int sub = 10 - 5;
        System.out.println(sub);
    }
}
4 respostas

Olá Lucas, tudo bem? Algumas anotações que eu acho que você pode levar em conta:

1. Em "public class Perfil{", notei que você deu espaços a mais, pode dar conflito na hora de rodar seu código;
  2. Vendo o desafio proposto, você colocou todas as classes no mesmo arquivo?

Tentei rodar no meu vs, as classes separadamente e deu tudo certo, mas tentando rodar todas no mesmo, ele vai sempre puxar e imprimir o primeiro println. Acaba dando erro também por ele não conseguir rodar todas ao mesmo tempo.

Aguardo seu retorno

Não tá rodando nem a primeira classe, uso o InteliJ o mesmo do vídeo da aula. Sim, coloquei tudo junto. Não pode? Na aula foi feito uma classe só então não sei como dividir as classes se é isso que tem que fazer... E no desafio da aula falava criar um projeto, e várias classes. Não falava que era vários projetos diferentes então coloquei tudo junto. Como que separa as classes?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Em uma forma de interpretação, cada tópico resulta em um arquivo. Não costumo fazer projetos no mesmo arquivo por conta de sempre resultar em algum erro diferente toda vez haha. No primeiro exercício, cria um file para essa public class; no segundo ele usa a frase "modifique", então pode significar que você pode usar o mesmo código, mas apenas mudar o que vai imprimir, entende?

Você já tentou utilizar o vscode ou o apache netbeans? São IDE'S que rodam códigos em java muito bem, e são bem simples de usar Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeVocê só separa as classes e roda separadamente, no terminal aparece certinho daí, individualmente, seguindo o que está no código. Consegui te ajudar?

Parece bem mais fácil mesmo essa tela com vários files. Aqui tem tela com classes que não to entendendo direito qual é classe qual é file. O vscode depois de instalar precisa baixar algum mod pra rodar java? Ou só baixar mesmo?!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeLendo os erros uma forma que encontrei de rodar foi tirando os "public" do "class" não sei pq, mas rodou.