Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Desafio 1 - Feito! Mas com dúvidas :)

Olá pessoal! Tive algumas dúvidas em como fazer o código rodar de um novo arquivo.

Procurei algumas respostas por aqui, mas acabei copiando os arquivos do exercício 1, e modificando o código por lá mesmo. (hehehehe)

Não consegui criar um novo arquivo... mesmo criando um novo index.html e um novo app.js, o código não ia. (se alguém puder me ajudar com isso depois :) agradeço! )

Outras dúvidas que fiquei (pode ser bobo, mas eu não conheço nada mesmo de programação pessoal):

• O espaço no código, interfere em algo? por exemplo: entre o "alert" e o "(", preciso colocar espaço ou não? faz diferença?

• E no caso do exercício, quando coloco a variável de nome sendo = a Lua entre aspas, não poderia ser sem essas aspas? como é no caso da variável idade?

Seguem os códigos que fiz:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá!

Na questão dos arquivos, vc pode incluir mais de um script no index.html, basta acrescentar tags script com o caminho do arquivo .js

Em geral os espaços não interferem na execução do código no javascript, mas uma boa formatação ajuda na leitura. No exercício da variável nome, você deve colocar entre aspas pq refere-se a um dado do tipo string, que deve estar entre as aspas; já na variável idade o dado é do tipo number.

No seu código você esta tentando definir as variáveis nome e idade duas vezes, por isso o vscode marcou as duas, vc pode alterar o valor dar variáveis mas não pode atribuir mais de uma variável com o mesmo nome no mesmo escopo.

// vc poderia reatribuir o valor para as variáveis nome e idade
let nome = 'Lua';
let idade = 25;

nome = prompt("digite o seu nome")
idade = prompt("digite sua idade")

assim vc define as variaveis nome com o valor "Lua" e idade com o valor 25 após isso vc altera o valor de nome e idade para os valores recebidos no prompt

Muito obrigada Edison! Agora sim entendi!