Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Desafio 1 - Exercícios

Olá tudo bem? Resolvi os exercicios do 1 ao 5 conforme abaixo: (Dúvida apenas no último)

1. Altere o conteúdo da tag h1 com document.querySelector e atribua o seguinte texto: Hora do Desafio.

let nomeDesafio = document.querySelector('h1'); nomeDesafio.innerHTML = 'Hora do desafio';

1. Crie uma função que exiba no console a mensagem O botão foi clicado sempre que o botão Console for pressionado.

function botaoConsole() { console.log('Botão console clicado'); }

1. Crie uma função que exiba um alerta com a mensagem: Eu amo JS, sempre que o botão Alerta for pressionado.

function botaoAlert (){ alert('Eu amo JS'); }

1. Crie uma função que é executada quando o botão prompt é clicado, perguntando o nome de uma cidade do Brasil. Em seguida, exiba um alerta com a mensagem concatenando a resposta com o texto: Estive em {cidade} e lembrei de você.

function botaoPrompt(){ let cidade = prompt('Digite o nome de uma cidade do Brasil'); alert(Estive em ${cidade} e lembrei de você.); }

1. Ao clicar no botão soma, peça 2 números inteiros e exiba o resultado da soma em um alerta.

function botaoSoma () { let num1 = prompt('Digite o primeiro número'); let num2 = prompt('Digite o segundo número'); let soma = num1 + num2; alert(A soma de ${num1} + ${num2} é igual a ${soma}); }

Porém no exercício 5, ao rodar os testes no navegador, vi que em alguns momentos, ao invés dos valores digitados serem somados, o conteúdo está sendo concatenado. Ex: 90 + 890 é igual a 90890 . Alguém poderia me ajudar?

1 resposta
solução!

Boa tarde. Isso pode acontecer porque o programa está reconhecendo os valores como string e não como números (int ou float).

Tente transformar as variáveis em int ou float e deve resolver o problema.