Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] [Desafio 1] - Como ver o resultado

Olá, fiquei na dúvida de como ver o resultado. Criei um arquivo index.html e um "App.js" dentro de uma pasta e digitei o meu código. Porém não consigo ver o resultado ao clicar no "Index.html", aparece uma página apenas em branco. De qualquer forma estou compartilhando o meu código aqui, pois pode ser que esteja algo errado e por isso não apareça. Sei também que podemos utilizar a síntaxe do toUpperCase() porém não sei aonde acrescenta-la no código. Fico no aguardo e desde já agradeço o apoio!

let diaDaSemana = prompt("Digite o dia da semana");
     let msgFds = "Bom fim de semana";
        if(diaDaSemana == "Sábado"|| diaDaSemana =="Domingo"){
            alert(msgFds);
    }else{
        alert("Excelente semana pra você");
    }
3 respostas
solução!

Para que seu código rode no index.html, precisa adicionar a tag script e o atributo src com o nome do arquivo js, igual o exemplo abaixo:

<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
  <meta charset="UTF-8">
  <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
  <title>Meu exercício</title>
</head>
<body>
  <h1>Meu exercicio vai rodar aqui</h1>
</body>
<script src="App.js"></script>
</html>

Ah sim, sobre o uppercase, vc pode colocar ao final da sua variavel diaDaSemana, para comparar com SÁBADO ou DOMINGO em maiúsculas, assim vc consegue fazer funcionar independente se o usuário digitou em maiúsculas ou minúsculas.

let diaDaSemana = prompt("Digite o dia da semana");
let msgFds = "Bom fim de semana";

if (diaDaSemana.toUpperCase() == "SÁBADO" || diaDaSemana.toUpperCase() == "DOMINGO") {
    alert(msgFds);
} else {
    alert("Excelente semana pra você");
}

Estou com esse mesmo problema pra rodar o código, tanto nessa atividade agora, quando a da primeira parte