Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Desafio 01 está correto?

Essa é a primeira vez que tenho contato com programação, então estou com muitas dúvidas se estou no caminho certo. Quem puder me dizer se está certo e onde coloco a resposta desse desafio, eu ficarei muito grata.

alert('Bem-vindo ao nosso site!'); let nome = 'Lua'; let idade = '25'; let numeroDeVendas = '50'; let saldoDisponivel = '1000'; alert('Erro! Preencha todos os campos'); let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos'; alert(mensagemDeErro); let nome = prompt('Digite o seu nome'); let idade = prompt('Digite a sua idade'); if (idade >= 18) { alert('Pode tirar a habilitação!'); }

4 respostas

Oii Carla, você está no caminho certo sim. Encontrei apenas um erro para correção. O uso de "aspas" é apenas com variáveis do tipo string(texto), variáveis do tipo número não se usa 'aspas'. Exemplo: let nome = "Lua"; (está correto, pois é uma variável do tipo string) let idade = '25' ; (está errado, pois é uma variável do tipo número) Correção: let idade = 25; Lembre-se o uso de aspas em strings pode ser "aspas duplas" ou 'aspas simples', apenas mantenha a constância da forma escolhida. Tente refazer as demais variáveis do tipo número desse desafio. Espero ter ajudado... #Avante

Obg Amanda, vou me atentar a esses detalhes. ^^

alert('Bem-vindo ao nosso site!'); 
let nome = 'Lua'; 
let idade = 25; 
let numeroDeVendas = 50; 
let saldoDisponivel = 1000; 
alert('Erro! Preencha todos os campos'); 

let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos'; 
alert(mensagemDeErro); 

let nome = prompt('Digite o seu nome'); 
let idade = prompt('Digite a sua idade'); 
if (idade >= 18) { 
alert('Pode tirar a habilitação!'); 
}
solução!

Parabéns, com a prática você fica afiada... #Avante