Conclui meu Diagrama do curso. Só fiquei em dúvida num ponto, que é quando representamos os relacionamentos fracos por meio de um losango duplo. Não sei se no local que coloquei um deles está correto (Cliente > Faz > Pedido). Poderiam me dizer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Conclui meu Diagrama do curso. Só fiquei em dúvida num ponto, que é quando representamos os relacionamentos fracos por meio de um losango duplo. Não sei se no local que coloquei um deles está correto (Cliente > Faz > Pedido). Poderiam me dizer?
Olá Gabriel, como vai?
Dentro do contexto do DER, é comum representarmos os relacionamentos fracos utilizando um losango duplo. No caso específico do relacionamento "Cliente > Faz > Pedido", onde "Faz" é representado por um losango duplo, a representação está correta. Nesse cenário, o cliente realiza um pedido, sendo o pedido uma entidade fraca e dependente do cliente.
Dessa forma, o uso do losango duplo para representar esse relacionamento está em conformidade com a convenção estabelecida para relacionamentos fracos. Em situações onde a entidade fraca se relaciona apenas com uma entidade forte, por questões de simplificação, é comum utilizar linhas simples, conforme mostrado em aula. No entanto, é recomendado o uso do losango duplo em ambas as situações para uma representação mais clara e precisa. Portanto, parabéns, seu DER esta bem preciso!
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.