1
resposta

[Dúvida] DER Concluído - Dúvida sobre Relacionamento Fraco

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Conclui meu Diagrama do curso. Só fiquei em dúvida num ponto, que é quando representamos os relacionamentos fracos por meio de um losango duplo. Não sei se no local que coloquei um deles está correto (Cliente > Faz > Pedido). Poderiam me dizer?

1 resposta

Olá Gabriel, como vai?

Dentro do contexto do DER, é comum representarmos os relacionamentos fracos utilizando um losango duplo. No caso específico do relacionamento "Cliente > Faz > Pedido", onde "Faz" é representado por um losango duplo, a representação está correta. Nesse cenário, o cliente realiza um pedido, sendo o pedido uma entidade fraca e dependente do cliente.

Dessa forma, o uso do losango duplo para representar esse relacionamento está em conformidade com a convenção estabelecida para relacionamentos fracos. Em situações onde a entidade fraca se relaciona apenas com uma entidade forte, por questões de simplificação, é comum utilizar linhas simples, conforme mostrado em aula. No entanto, é recomendado o uso do losango duplo em ambas as situações para uma representação mais clara e precisa. Portanto, parabéns, seu DER esta bem preciso!

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software