Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida, deploy da Aplicação JavaEE

Olá boa tarde, eu tenho uma dúvida em relação ao deploy de uma aplicação para produção, por exemplo eu criei minha aplicação baseado na especificação do JAVAEE e gerei o .war e então eu alugaria uma máquina na nuvem , como eu faria a configuração do DATASOURCE , e do driver do MYSQL, seria colocado dentro de /modules/com/mysql/main junto ao module.xml como se eu tivesse configurando uma aplicação local ?, e o JMS como eu configuraria ?, clouds como Jelastic Cloud, e Digital Ocean eles fornecem esses seviços para configurar via interface ou via linha de comando ?, agradeço desde já se alguém puder responder a minha dúvida :).

4 respostas

Cleusa, tudo bem ?

Vai depender do tipo de serviço que você vai pegar, por exemplo se você pegar o aws você tem controle de tudo, ai você precisaria configurar todo o ambiente, se fosse outro caso, que ele te disponibiliza uma infraestrutura você teria que fazer de outra forma.

Sim, isso eu ja sei, mas a minha dúvida é como é feita a configuração de um DataSource no Wildfly do CLOUD se é igual a configuração local onde eu tenho que criar o module.xml configurar o `standalone-full.xml e baixar o driver e colocar dentro da pasta respectiva ou se é diferente a configuração no CLOUD.

solução!

Na Digital ocean, você pode subir os seus arquivos e alterar a configuração. Já não sei Jelastic

Humm , então eu vou configurar como se fosse local o DataSource no Prórprio Wildfly do Cloud nesse caso, entendi, obrigada!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software