Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Demora para ligar o terminal da VM

Inicializo a VM, chega em 100% , mas não inicializa o terminal, não sei como posso fazer pra rodar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Brendo!

Pelo print que você compartilhou, parece que o terminal não está inicializando mesmo após a VM chegar a 100%. Uma possível solução para esse problema é reiniciar a VM e tentar novamente. Às vezes, o terminal pode falhar na inicialização por algum motivo, mas um reinício geralmente resolve o problema.

Se reiniciar não funcionar, pode ser necessário verificar se as configurações de acesso via SSH estão corretas. Certifique-se de que você está inserindo o endereço IP correto da sua VM ao tentar acessar o terminal via SSH. Você pode conferir o endereço IP seguindo as instruções do curso, que explicam como encontrar o endereço IP da sua máquina virtual.

Além disso, verifique se você está digitando corretamente o usuário e a senha ao tentar acessar o terminal via SSH.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema com o terminal da sua VM.

Bons estudos!

solução!

O problema era que a virtualização da minha maquina estava desativada (Pode verificar no gerenciador de tarefas em Desempenho, como mostra o print abaixo), fica a dica ai pra quem tiver o mesmo problema, baixa o LeoMoon e ve se o cpu é compatível pra virtualização, sendo compatível pode habilitar ele na BIOs do PC.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software