Olá, sempre que vou executar algo com JPA+Hibernate ele demora, na web ou Desktop, até para inserir demora, é normal isso? existe alguma forma de deixa-lo mais rápido pelo menos na web? pois vai dar a impressão que meu sistema é lento.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, sempre que vou executar algo com JPA+Hibernate ele demora, na web ou Desktop, até para inserir demora, é normal isso? existe alguma forma de deixa-lo mais rápido pelo menos na web? pois vai dar a impressão que meu sistema é lento.
EXiste uma webaula que fala sobre isso. Procure no curso de hibernate que la explica como resolver essa situação.
Oi Andrey,
o que demora é a criação da EntityManagerFactory. Uma vez criada as coisas melhoram e vai ser muito mais rápido. Dentro de um aplicação normalmente há apenas uma fábrica que é criada no inicio da aplicação.
Abraços
Olá, então, mas toda vez que entrarem na minha aplicação via web por exemplo a primeira vez vai ficar essa demora toda?
Você pode criar a sua aplicação de maneira que o Jpa sobe quando Tomcat sobe, mas isso eh um problema da aplicação e não do Jpa.
Existem outros frameworks que ajudam na inicialização e gerenciamento do Jpa como Spring ou CDI.
Aconselho usar um dos dois em qualquer aplicação um pouco mais seria.
Abraços