Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] delete com o gorm

Ao fazer o delete, é necessário passar a a personalidade, mesmo nao tendo nada nessa variavel. Seria pelo motivo de passar ao gorm os campos que queremos que ele delete do banco? Ou tem algum outro motivo?

2 respostas

Oi Mariana, tudo bem?

No caso do código que você está estudando, a variável personalidade é passada para o método Delete() do GORM para especificar o tipo de registro que queremos deletar. Isso é necessário porque o GORM usa essa informação para determinar qual tabela do banco de dados deve ser usada na operação de exclusão.

O método Delete() do GORM aceita dois parâmetros: o primeiro é um ponteiro para a estrutura do modelo (no seu caso, &personalidade) e o segundo é uma condição opcional para a operação de exclusão. No seu caso, o id é passado como condição, o que significa que o GORM irá deletar o registro com esse id específico.

Um exemplo pra ilustrar:

var personalidade models.Personalidade
database.DB.Delete(&personalidade, id)

Neste exemplo, estamos dizendo ao GORM para deletar um registro do tipo personalidade onde o id é igual ao valor da variável id.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.

solução!

Opa, ficou nitido sim. É a forma de dizer ao gorm, qual a tabela que ele quer deletar. Entendi. Obrigada

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software