Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Definir meta no Power BI

Boa tarde pessoal!

Preciso criar um gráfico indicador, recebo várias tarefas durante o dia, meu tempo para entregar a tarefa é 24 horas após o recebimento dela, no mês eu tenho que entregar 95% das tarefas dentro desse prazo como meta. Na minha tabela tenho o horário do início e fim de cada tarefa. Minha dúvida seria:

1 - Poderia criar uma coluna calculada com a duração para realizar a tarefa. 2 - Criar um IF com as condições dentro e fora da meta.

Estou tentando formular a melhor maneira de como apresentar no indicador. se alguém puder auxiliar agradeço.

1 resposta
solução!

Oi Luciano, tudo bem?

Para definir a meta de entregar 95% das tarefas dentro do prazo de 24 horas, você pode seguir os seguintes passos:

1 - Criar uma coluna calculada com a duração para realizar a tarefa:

  • Utilize a função DATEDIFF para calcular a diferença em horas entre o horário de início e fim de cada tarefa.
  • Por exemplo, se a coluna "Início" contém a data e hora de início da tarefa e a coluna "Fim" contém a data e hora de término da tarefa, você pode criar uma nova coluna calculada chamada "Duração" com a fórmula: DATEDIFF('hour', [Início], [Fim])

2 - Criar um IF com as condições dentro e fora da meta:

  • Utilize a função IF para verificar se a duração da tarefa está dentro do prazo de 24 horas.
  • Por exemplo, se a coluna calculada "Duração" contém a duração da tarefa em horas, você pode criar uma nova coluna calculada chamada "Meta" com a fórmula: IF([Duração] <= 24, "Dentro da meta", "Fora da meta")

Dessa forma, você terá uma coluna calculada que indica se a tarefa está dentro ou fora da meta de entregar dentro de 24 horas.

Espero que essas dicas te ajudem a formular a melhor maneira de apresentar o indicador no Power BI.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software