No meu caso, não consigo encontrar artigos que remetem a solução que estou querendo criar. Os sites não possuem verificação, como sites de noticias, governo e etc.
Como eu poderia fazer uma boa desk research quando o tema é um pouquinho complicado?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No meu caso, não consigo encontrar artigos que remetem a solução que estou querendo criar. Os sites não possuem verificação, como sites de noticias, governo e etc.
Como eu poderia fazer uma boa desk research quando o tema é um pouquinho complicado?
Oi! Tudo bem?
Entendo que você está encontrando dificuldades em realizar uma boa desk research devido à falta de artigos específicos e à confiabilidade das fontes. Vamos refletir quanto a algumas dicas que podem te ajudar a superar esses desafios:
Defina as perguntas de pesquisa: Comece definindo claramente quais perguntas você quer responder com a sua desk research. Isso vai te ajudar a manter o foco e evitar se perder em informações irrelevantes.
Fontes confiáveis: Priorize fontes confiáveis e acadêmicas. Além dos sites governamentais e de notícias, você pode buscar em:
Consultorias e relatórios de mercado: Sites de consultorias como o Nielsen Norman Group, McKinsey, e Deloitte frequentemente publicam relatórios de mercado e estudos de caso que podem ser muito úteis.
Palavras-chave: Utilize palavras-chave específicas e variações delas para ampliar sua busca.
Comunidades e fóruns: Participar de comunidades e fóruns especializados pode te ajudar a encontrar referências e materiais que outras pessoas da área estão utilizando. Plataformas como Reddit, Stack Exchange e até grupos no LinkedIn podem ser úteis.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!
Até breve!!