2
respostas

[Dúvida] Default kernel do Ubuntu sem internet cabeada e wifi

Bom dia galera!

Após tentar instalar o driver da minha placa de vídeo Nvidia no meu Ubuntu, o kernel principal não aparece minha internet wifi e nem a cabeada. Além de não estar mais configurado com a placa de vídeo. Fui testar as opções avançadas e na versão Ubuntu with Linux 6.2.0-33-generic ele carrega normalmente. Queria uma ajuda para resolver o problema no kernel principal. Alguém pode me ajudar?

2 respostas

Oi, Pedro, tudo certinho?

Parece que a instalação do driver da Nvidia pode ter causado algum conflito com o seu kernel principal. Você pode tentar solucionar de algumas formas: reinstalando o driver da Nvidia, reinstalando o Kernel, ou, quem sabe, usando um kernel mais antigo. Como você mencionou que a versão Ubuntu with Linux 6.2.0-33-generic está funcionando corretamente, você pode considerar usá-la como sua versão principal.

Essas são apenas sugestões e podem não resolver completamente o problema. É mesmo um problema complexo de se resolver.

Espero ter ajudado e que você tenha sucesso em seu projeto.

Abraços.

Oi Larissa!

Tudo certinho. Obrigado pelas informações. Como já tenho meu ambiente de desenvolvimento do jeitinho que eu tanto desejava, optei por utilizar a versão do kernel nas opções avançadas hehehe. Mas agradeço imensamente pela sua ajuda e tenha certeza que ajudou.

Abraços.