Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] declaração de variável

No curso Javascript: programando a Orientação a Objetos - Módulo 2 - Adicionando comportamentos - Aula 07 - Métodos com retorno notei que num determinado momento da aula o professor declara e atribui a variável const valorSacado = contaCorrenteRicardo.sacar(50); porém nos métodos acima utilizamos da argumento chamado "valor" para realizar os comportamentos que desejamos. Até aí, ok tudo funcionou como esperado, mas fiquei pensando se o argumento valor não deveria ser inicializado em algum lugar do código. Não sei se estou confundindo com as aulas do c# que assisti anteriormente, mas eu achava que para ter um argumento no método, necessariamente ele deveria ser declarado antes ex: const valor; Poderia me esclarecer melhor essa questão, por favor?

1 resposta
solução!

Oi Aline, tudo bem?

Entendo sua dúvida! Na verdade, o argumento "valor" que é passado para o método "sacar" não precisa ser declarado previamente, pois ele é apenas um parâmetro que será utilizado dentro do método.

Quando declaramos um método com parâmetros, estamos dizendo que ele precisa receber um valor específico para poder realizar sua tarefa. No caso do método "sacar", ele precisa receber o valor que será sacado da conta corrente. Esse valor é passado como parâmetro quando chamamos o método, como por exemplo: contaCorrenteRicardo.sacar(50).

Já a variável "valorSacado" que é declarada na linha seguinte é uma variável que recebe o valor retornado pelo método "sacar". Essa variável é declarada previamente para que possamos utilizá-la posteriormente no código, se necessário.

Espero ter esclarecido sua dúvida! Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software