1
resposta

[Dúvida] Decisão de Carreira

Boa tarde a todos! Entrei para a família do Alura há pouco tempo, porém já me interesso e até pratico algumas linguagens de programação, devido a faculdade de Ciência da Computação, na UFRJ, que iniciei tem 1 ano. Porém, embora saiba um pouco de Python, C, entre alguns outros frameworks, me encontro muito em dúvida com relação à escolha do caminho que quero trilhar, pois estou entre a área de Inteligência Artificial e Machine Learning, Dev e Cybersecurity, alguém tem alguma dica de algo que ajudou vocês a tomarem essa decisão e terem certeza do que querem?

Desde já muito obrigado gente!

1 resposta

ola Patrick, tudo bem ?

Essa dúvida é super normal, e a melhor forma de decidir é testando na prática. Tenta fazer pequenos projetos em cada área: brinca com IA usando Python e Machine Learning, cria uma API ou um site se curtir desenvolvimento, e faz desafios de segurança no TryHackMe se Cybersecurity te interessar. Assim, você sente qual caminho te anima mais.

Outra dica é conversar com pessoas que já trabalham nessas áreas e fazer cursos rápidos pra entender melhor o dia a dia de cada uma. No fim, não existe escolha errada, todas são áreas incríveis e com boas oportunidades. O importante é escolher algo que te deixe animado pra aprender e crescer!