1
resposta

[Dúvida] Debug localstorage socket.io client

Estava lendo a documentação do socket.io e seguindo o curso de websockets. Gostaria de implementar a funcionalidade de debug que a documentação sugere (localStorage.debug = 'socket.io-client:socket') para ver no console do navegador (uso firefox) as comunicações dos sockets, porém não estou conseguindo. No console do navegador não aparece nada.

Eu até criei um arquivo config-debug.js dentro da pasta public e coloquei esse código e depois referenciei em cada html antes do socket.io.js ser incluido no src. Isso foi uma sugestão do cline (gemini) e do chatgpt. Mas nada funcionou. No que eu estou errando?

Exemplo de como fiz no index de cadastro (inclui alguns espaços para aparecer no post)

" < script src="../config-debug.js">< / script>

< script src="http://localhost:3000/socket.io/socket.io.js">< / script>

< script src="cadastro.js" type="module" > < / script>"

1 resposta

Oi Andre! Tudo bem?

Primeiro, certifique-se de que o localStorage.debug está sendo configurado corretamente antes de qualquer script que utilize o Socket.IO. Isso é crucial, pois o debug precisa estar habilitado antes que o Socket.IO seja carregado.

Aqui está um exemplo de como você pode estruturar seus scripts no HTML:

<script>
    localStorage.debug = 'socket.io-client:socket';
</script>
<script src="../config-debug.js"></script>
<script src="http://localhost:3000/socket.io/socket.io.js"></script>
<script src="cadastro.js" type="module"></script>

Verifique também se o config-debug.js não está sobrescrevendo ou alterando o localStorage.debug. Além disso, é importante garantir que o navegador não esteja bloqueando o armazenamento local ou que não haja extensões que possam interferir nisso.

Outra coisa que você pode tentar é abrir o console do navegador e digitar localStorage.debug para verificar se o valor está realmente definido como 'socket.io-client:socket'. Se não estiver, pode ser que a configuração não esteja sendo aplicada corretamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.