Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida de treinamento HTML5/CSS3 COPYRIGHT?

Olá pessoal e instrutores. No vídeo do último curso de HTML/CSS o CEO da Alura nos incentiva a por em prática o que aprendemos, até mesmo criando algo próprio.

Bem.... nunca fui bom em UI/UX. Gostaria de saber se eu posso copiar códificar um site que já existe, por exemplo da Microsoft, apenas como estudo.

Vocês acham que eu teria problemas de direitos autorais? Pois minha intenção não é copiar o sites deles para postar e ganhar dinheiro me passando por eles etc etc. É só para consolidar meus estudos e mostrar o que consegui fazer. Entendo que não teria problema, já que estou basicamente salvando uma página da maneira mais difícil.

1 resposta
solução!

Oi, Jefferson, tudo bem?

A prática de clones de sites é uma forma muito usada para estudar e prática o conhecimento adquirido. Não há um problema legal nisso, já que como mesmo você salientou, não irá utilizar para outros meios que não sejam o de estudo. Crie o seu clone para estudo, será, com certeza, desafiador e consolidará o seu conhecimento.

Qualquer dúvida é só falar! Bons estudos e Feliz 2021!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software