3
respostas

Duvida de Spring MVC e Spring boot.

Boa tarde pessoa.

Tenho uma duvida sobre a diferença do Spring MVC e Spring boot. Sei que Spring e um conjunto de frameworks. Se vc utilizar o Spring MVC cru vc vai ter configurar manualmente qualquer outro frameworks. O Spring boot foi criado para facilitar a criação de um projeto Spring pois já vem com muitos frameworks spring já configurado.

E isso a diferença ?

3 respostas

Olá Diogo!

Você está no caminho certo! A ideia é essa mesmo. O Spring Boot é um módulo que facilita bastante a sua vida pois ele consegue configurar seu projeto e também publicar de forma simples, de forma que seja possível subir a aplicação o mais rápido possível, já que ele se baseia em convenções e tem um servidor embutido.

O Spring MVC é a solução da Spring para programar Java Web. Ou seja, ele funciona em cima da Servlet API, facilitando a programação web com Java. Perceba que o Spring Boot consegue abstrair a configuração da parte web usando o Spring MVC internamente. ;]

Essa duvida entrou na minha cabeça. Ao pesquisar sobre os frameworks mais utilizado no Java.

O Spring MVC aparece em 1 com 33%. O Spring Boot aparece em 4 com 10%. Achava que eles seriam um só.

Pensa que o Spring Boot usa o Spring MVC para resolver a parte Web. Enquanto o MVC só resolve a parte da Web, o Boot orquestra tudo de cima, usando o Spring MVC internamente. Não são um só. Cada um tem uma função.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software