3
respostas

duvida de qual jeito ta certo

public class empresa {

String nome; int cnpj;

Funcionarios empresa = new Funcionarios(); }

public class empresa {

String nome; int cnpj;

Funcionarios[] funcionarios; }

UMA DUVIDa os dois estariam certo ou estou pensando da forma errada?

3 respostas

Olá Bruno!

Apenas uma sugestão para melhorar nossa comunicação aqui no fórum de dúvidas: utilize a opção do editor de “Inserir Código”. Fiz um print com uma orientação de como fazer e você pode conferir na imagem abaixo:

Utilizando essa função do editor a sua postagem aparecerá com uma formatação que ajudará os instrutores a lerem melhor o seu código. Dessa forma, eles podem responder mais rápido a sua dúvida.

Abraços,

Ao meu ver o segundo código seria o correto.

Na primeira situação me parece que Funcionarios armazenaria internamente alguma estrutura que teria os funcionários.

Seguestão seria a utilização deList<Funcionario> ao invés de Funcionario[], pois para criar uma array é necessário definir um tamanho e depois de criado não é possível acrescentar mais elementos do que o definido.

Olá Bruno, no caso a segunda situação é a mais indicada, pois você está criando um array de funcionários, e na primeira é um funcionário só.

Talvez no seu exemplo você queria criar um array, porém pelo que me lembro, mais para frente no curso ou nos próximos cursos (java II ou java III), você verá o exemplo onde o Funcionariojá é criado no constructorda classe Empresa.

Conforme o Savio disse, seria muito melhor usar uma lista, isso por uma série de vantagens, porém nessa parte do curso não seria o mais indicado, haverá um curso voltado para as listas no futuro, aí seria interessante você voltar para esse exemplo dos funcionários e fazer uma implementação utilizando listas, só para treinar.