Sou introvertido, porém tenho mania de falar rápido, porém baixo. Ao ponto de as vezes me perder , atropelar palavras, gaguejar ou até mesmo perder vocabulário . Isso se encaixa em qual tipo de perfil?
Sou introvertido, porém tenho mania de falar rápido, porém baixo. Ao ponto de as vezes me perder , atropelar palavras, gaguejar ou até mesmo perder vocabulário . Isso se encaixa em qual tipo de perfil?
Fernando, boa tarde!
Acho que você esta confundindo as coisas:
1 - Uma coisa é perfil, ou seja, conjunto de características, competências, habilidades e atitudes que encaixam os profissionais em grupo de semelhança. Ser introvertido, pode ser uma característica do seu perfil e cabe você definir se irá trabalhar nisso ou não, dependendo das suas aspirações profissionais.
2 - Dificuldade com oratória não tem nada a ver com introspecção, pois pode ser desenvolvida sem necessariamente lhe tornar uma pessoa mais extrovertida. Você pode ser uma pessoa introvertida, mas quando necessário consegue realizar apresentações, reuniões e etc.
Espero ter lhe ajudado! Abç!
Olá, Fernando!
Pela descrição você parece ter o perfil introvertido de orador, a fala rápida parece uma forma de "defesa". Principalmente quem é tímido acaba desenvolvendo algumas dessa estratégias (ainda que não de forma consciente) para enfrentar o desafio. Falar rápido para chegar ao fim logo.
Como estratégia para vencer isso:
Parabéns por estar se dedicando a vencer esse desafio e pela capacidade de leitura que você demonstrou sobre seu perfil!