Boa tarde . Muito boa sua aula, gostaria de saber como faço pra definir paleta de cor com mais cores ? E se ao definir as cores sempre tem que seguir essas cores ou em um futuro tem como dar um update e usar mais cores junto com as primerias ?
Boa tarde . Muito boa sua aula, gostaria de saber como faço pra definir paleta de cor com mais cores ? E se ao definir as cores sempre tem que seguir essas cores ou em um futuro tem como dar um update e usar mais cores junto com as primerias ?
Bom dia Robson, tudo bem =D.
Com relação a definir uma paleta de cores com mais cores, você diz para conseguir criar está paleta dentro do software? Ou cirar para a identidade do seu material?
No caso da criação de uma paleta de cores para a identidade do seu material, você tem total liberdade de criação, basta identificar quais foram as cores usadas por você e inserir os blocos e as informações RGB, HEXADECIMAL e CMYK, como mostrado pelo professor.
Mas lembre-se, as cores são de extrema importância para a identidade de uma marca e por isso a quantidade utilizada e harmonia entre elas tem que ser muito bem pensada para o seu projeto.
Eu aconselho muito você utilizar inclusive o site de criação de paletas da Adobe, tanto para inspiração quanto para fazer testes de aplicação no seu material.
https://color.adobe.com/create/color-wheel/
Com relção a inserir novas cores, este processo seria um redesign da marca, pois com a mudança de cores vem a alteração da identidade, então, sim é possível fazer isto, mas junto com esta mudança vem todo um estudo do por que ela esta acontecendo, como o público principal da empresa vai reagir a isto, ou seja, a mudança ou adição de cores na paleta é ainda mais delicado do que a criação inicial.
Espero que eu tenha ajudado um pouco com a sua dúvida, qualquer coisa pergunte aqui novamente, blz.
Bons estudos 8D
Luizão sempre com respostas fantásticas!
Up
Maravilha, Luiz!
É isso aí Robson. Algo importante é que você pode sim crescer sua paleta, mas é importantíssimo ter em mente algumas questões:
preservação da identidade visual proposta
a relação das novas cores com as cores já admitidas
custo de produção para o cliente caso tenha que alterar material já pronto, principalmente impresso
como amarrar bem isso futuramente no seu manual de marca, mostrando bem como funcionam essas cores na identidade.
Um abraço e espero ter ajudado!