Estou com uma duvida, que talvez seja até boba para alguns, mas estou começando estudar por conta, e tenho muita dificuldade em como registrar o que estudo de programação, porque muitas coisas ficam extensas demais ou até vagas para anotar no caderno por exemplo, e isso está me deixando com dificuldade de organizar meus estudos.
Tipo, como anotar códigos de programação de uma forma que seja prática e interpretavel depois?
E mais uma duvida, dentro dos cursos de lógica de programação que fiz até agora, muitas coisas ficaram vagas, tipo o professor tem todo um processo lógico que eu ainda não consigo ter sozinha, então como eu posso praticar lógica sozinha? Como fixar o que aprendi?
Sou muito tradicional na forma de estudar: teoria, resumos, exercicios e isso ta me atrapalhando a entender como vou guardar tudo que aprendo dentro dos cursos da Alura, porque muita coisa parece que é tipo "é isso e pronto kkk". Eu não sei se alguém vai entender muito bem minha dúvida, se eu sou a unica lerda que não sabe fazer isso, mas se alguém puder me dar alguma dica, qualquer ajuda seria muito legal, porque isso ta me atrapalhando muito a sentir que to avançando nos estudos.