Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Duvida de noob

Gente já peço desculpas antes mas , eu não consegui de maneira alguma salvar o documento de texto para um documento java , ele sempre vai txt.

Sei que é uma pergunta idiota, mas e isso que deu problema na hora de ler o código e aparecer o resultado "olá mundo". Agradeço já pela ajuda :D

5 respostas

Bom dia, Victor. Você já tentou salvar o arquivo com o nome.java (nome do arquivo e ao final escrever .java) ?

Sim já , foi mal acabei não informando isso ja tentei salvar de tudo que foi modo mesmo com .java no final , ele vai e salva como txt. Tentei em baixo mudar o tipo de arquivo tambem não deu, tentei em propriedades e em tudo eehehehe

Oi Victor tudo bem?

Siga essas instruções para mostrar as extensões. https://helpx.adobe.com/br/x-productkb/global/show-hidden-files-folders-extensions.html

Espero ter ajudado!!!

Boa noite, Victor! Como vai?

Qual sistema operacional e qual o programa que vc está utilizando para desenvolver seu códigos Java?

solução!

Olá Victor, tudo bem?

Dá uma olhadinha nas propriedades do arquivo antes de salvar, em "tipo" e "codificação", por padrão quando você vai salvar vai estar em tipo = "Documento de texto txt", altera para "Todos os arquivos" e deixa na codificação "ANS".

(Meu SO é Windows)

Espero que ajude de alguma forma. (:

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software