Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] DE NINGUEM ATÉ ALGUEM

Oi pessoal, espero que todos bem !

Estou iniciando nos estudos de programação, não entendo praticamente nada do universo, estudei um pouco de Python mas sei menos que o basico !

Comecei aqui na Alura por programação em Python Orientada a Objetos. Segui esse caminho pois me sentia mais confiante, por ja ter visto a linguagem.

Quero migrar de carreira para o universo da programação , queria saber de vocês se tem dicas de cursos ou caminhos que possam me ajudar !

Grande abraço a todos !

1 resposta
solução!

Oi Tudo bem contigo?

Bom para poder lhe direcionar melhor você poderia explicar melhor sobre o que você gosta?

Ou quais seriam seus objetivos no mundo da programação.

Pois agora que você aprendeu sobre Python que é uma linguagem tão abrangente e requisitada no mercado de trabalho, você tem uma base para ir para qualquer área que quiser.

  • Por exemplo, se você gosta de sites, e quer aprender como construir eles, eu recomendo o Front-End (Que digamos se por passagem é a minha paixão);
  • Agora se você quer aprender sobre o funcionamento por trás dos sites, o Back-End é pra você;
  • Se você tem interesse em seguir para a área de análise de dados, ou engenharia de dados, o recomendado é o Data Sciente;
  • Se se interessar pela gestão de negócios, marketing e coisas assim, Inovação e Gestão é pra ti;
  • Se você gosta de design e trabalhar com experiência de usuários, então eu recomento UI/UX Design.

Enfim, as opções são inúmeras.

Mas você pode ter uma noção melhor disso tudo, bem aqui no TechGuide, que é uma espécie de mapa de aprendizado. Lá você encontra tudo o que precisa para se localizar e saber para onde ir.

Vou deixar alguns artigos aqui para você entender um pouco mais sobre essas áreas:

Era isso, caso precise eu estarei por aqui para lhe ajudar.

Aguardo sua resposta para que eu possa te auxiliar da melhor forma possível! Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software